Secretaria Municipal de Educação

01/11/2018 - Educação
Quadrilíngue: PMF inicia construção da "Escola do Futuro" na Tapera
Unidade terá ensino integral em português, inglês, libras e linguagem tecnológica

foto/divulgação: SME

Segundo o prefeito, a Escola do Futuro será um novo marco para a educação de Florianópolis

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na tarde desta terça-feira, 30 de outubro, a ordem de serviço para iniciar a construção da maior escola municipal de Florianópolis, no bairro Tapera. A Escola será quadrilíngue, em um modelo inédito na cidade, com ensino em português, inglês, libras e linguagem tecnológica. Outro modelo de “Escola do Futuro” já está sendo construído no bairro Ratones.

 

“A Escola do Futuro será um novo marco para a educação de Florianópolis. Lá, o jovem vai passar todo o dia aprendendo várias línguas e se preparando para o mercado de trabalho do futuro. Serão unidades para colocar inveja em qualquer escola particular”, disse o prefeito Gean Loureiro.

 

O estabelecimento de ensino, que estará localizado na Rodovia Açoriana, contará com 13 salas de aula, o que permitirá a matrícula de 800 estudantes do primeiro ao nono ano. 

 

Em um terreno de quase 8 mil metros quadrados de área, a obra da escola custará R$ 11. 785.000,00 e será entregue em 24 meses. A área construída será de 5.432,57 m².


galeria de imagens