Secretaria Municipal de Educação

18/12/2018 - Educação
Turminha do Neim Otília Cruz visita Projeto Tamar
A turminhasaiu da Coloninha, na região continental, e foi até a Barra da Lagoa, na Ilha

foto/divulgação: Juliana Reis

No local, o grupo teve contato com as mais diferentes espécies de tartarugas

Crianças de quatro e cinco anos do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis Professora Otília Cruz saíram da Coloninha, região continental, e foram até a Barra da Lagoa, na Ilha. Foram conhecer o projeto Tamar - Programa Nacional de Conservação de Tartarugas Marinhas. A turminha esteve acompanhada das professoras Juliana Reis e Roseli de Oliveira.

 

No local, o grupo teve contato com as mais diferentes espécies de tartarugas. Também receberam instruções sobre a importância de descartar o lixo corretamente e os problemas que podem afetar os animais marinhos quando materiais sólidos são jogados no mar.

 

Um passeio como esse, torna-se divertido e educativo, pois os pequenos aprendem a respeitar ainda mais o meio ambiente e os animais, lembra o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira. 

 

Tamar Floripa

 

O projeto Tamar busca minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas. A base da região de Florianópolis foi instalada em 2005, na praia da Barra da Lagoa. O espaço conta com um centro de visitantes que auxilia no trabalho de educação ambiental. 


galeria de imagens