Secretaria Municipal de Educação

home > serviços
Listagem de Serviços e Documentos
Para obter informações sobre serviços ou documentos, clique no botão Info. Para os serviços on-line, está disponível o botão de acesso.

AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO DE INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Referente à solicitação de autorização para funcionamento de Instituição de Educação Infantil, que oferta atendimento educacional para crianças até 05 anos de idade. A solicitação deverá ser feita 120 (cento e vinte) dias antes do prazo previsto para o início das atividades das Instituições que ainda não estão em funcionamento.  

MUDANÇA DE DENOMINAÇÃO DE INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Referente à solicitação de mudança de denominação da Instituição, atender ao disposto nos incisos I e II, do Art. 31, da Resolução nº 01/2017 do Conselho Municipal de Educação.

MUDANÇA DE MANTENEDOR DE INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Referente à solicitação de mudança de mantenedor da Instituição, atender ao disposto nos incisos I, II, III, IV e X do Art. 31 da resolução n° 01/2017 do Conselho Municipal de Educação;

MUDANÇA DE SEDE DE INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Referente à solicitação de mudança de sede da Instituição, atendendo ao disposto no Art. 31, da Resolução nº 01/2017 do Conselho Municipal de Educação.

SALP - SERVIÇO DE ATENDIMENTO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA PADRÃO

O SALP é um serviço de consulta sobre o uso da Língua Portuguesa Padrão, para esclarecer dúvidas cotidianas a respeito da Língua, inclusive sobre as regras do novo Acordo Ortográfico.

SIGEPE - SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA FORMAÃÃO PERMANENTE

Sistema de Gerenciamento da Formação Permanente   Mais rápida, prática e sem filas, a inscrição para os cursos de capacitação pela internet é mais uma inovação da Prefeitura de Florianópolis e da Secretaria Municipal de Educação para modernizar o acesso aos serviços do Município.