Fundação Municipal de Esportes

13/04/2018 - Esportes
Secretaria de Esportes de Florianópolis Recupera troféus do JASC
Após catalogados os troféus serão expostos ao público

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Troféus do JASC

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis está recuperando os Troféus de todos os JASC com participação manézinha. A ideia é catalogar todo este material que está em posse da Fundação Municipal de Esporte, para que essa história não se perca com o passar dos anos.


"Uma exposição com os Troféus e seu legado está nos planos para manter viva a conquista de nossos atletas nos Jogos Abertos", explica o Secretário de Esportes de Florianópolis, Márcio Luiz Alves.


“Temos os troféus do Basquete masculino e Vôlei feminino de 1960 conquistados pela capital” ressalta o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Maicon Oliveira.


Entre os Troféus recuperados, destaque para os que foram conquistados no 1°JASC realizados em Brusque em 1960, onde Florianópolis conquistou o título geral deixando o município de Brusque com o Vice-Campeonato.

A equipe de Florianópolis conquistaria o Bicampeonato ano seguinte nos Jogos sediados aqui na capital Catarinense, com Joinville na segunda colocação.


galeria de imagens