Fundação Municipal de Esportes

07/12/2017 - Esporte
Barra da Lagoa ganha Arena de Esporte de Praia neste sábado

foto/divulgação: Divulgação

Barra da Lagoa ganha Arena de Esporte de Praia neste sábado

A Barra da Lagoa ganha a partir deste sábado, 09 de dezembro, um novo espaço de lazer, a Arena de Esporte de Praia. A inauguração ocorre em parceria com o Floripa em Movimento que vai levar diversas atrações para a comunidade. Assim como na Beira-mar Norte, o espaço poderá ser utilizado gratuitamente para a prática de beach soccer, beach tênis e vôlei de praia.

 

A área, na orla da Praia da Barra, passou por melhorias e ganhou uma estrutura adequada para a prática de esportes. Como a dimensão das quadras foi delimitada e o espaço organizado, a faixa de areia para os banhistas aumentou cerca de 20 metros. Além disso, telas de proteção vão evitar que as bolas e demais equipamentos caiam no canal.

 

Na semana passada, dia 02 de dezembro, a Costeira do Pirajubaé também recebeu uma quadra de areia. Já na inauguração o local sediou o 16º Beach Soccer Floripa que encerra neste fim de semana.

 

A inauguração na Barra ocorre às 9h e durante todo o dia serão oferecidas atividades esportivas, recreativas e culturais com o Floripa em Movimento. Estão previstas aulas de zumba, capoeira, além dos brinquedos infláveis e DJs que garantem a diversão do evento.