Fundação Municipal de Esportes

21/03/2018 - Esporte
Corrida Chão da Cidade vai percorrer pontos históricos de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação

Corrida Chão da Cidade vai percorrer pontos históricos de Florianópolis

Para celebrar os 345 anos de Florianópolis, a Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Núcleo de Assessorias Esportivas da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), promove nesta sexta-feira, 23 de março, a Corrida Chão da Cidade. Realizada pela primeira vez, a prova vai ter como roteiro os principais pontos do centro de Florianópolis.

 

Com percurso de 10 quilômetros (individual ou em dupla feminina, masculina e mista) a prova terá largada e chegada no Largo da Alfândega. Quem não corre, terá a opção de participar do evento com uma caminhada de três quilômetros.

 

Em cada ponto, como Palácio Cruz e Sousa, Casa de Câmara e Cadeia, Mercado Público, Catedral Metropolitana, Teatro Álvaro de Carvalho, Praça dos Bombeiros, entre outros, os participantes vão poder conhecer a história daquele respectivo espaço por meio de informações contidas em banners e transmitidas em som.

 

A largada da Corrida Chão da Cidade ocorre às 7h de sexta-feira, 23, mas a partir das 6h45 acontecem aquecimento e alongamento no local. A premiação está prevista para às 9h no Largo da Alfândega.

 

Devido à realização da prova, os motoristas precisam ficar atentos na alteração no trânsito nas ruas centrais da cidade. A corrida passará pelo Calçadão da Hercílio Luz, desta forma as vias que cortam ficarão temporariamente fechadas. A Rua Emílio Blum, as ruas entorno da Praça XV, a Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra estarão parcialmente bloqueadas para o acesso de veículos. A Guarda Municipal estará no local para orientar e auxiliar o tráfego.