Fundação Municipal de Esportes

15/03/2019 - Esporte
IEE/AVAÍ/FME É CAMPEÃO DO BRASILEIRO ESCOLAR DE BASQUETEBOL
Atletas conquistaram o título na série prata da competição

foto/divulgação: IEE/Avaí/FME

Basquete Campeão

 

A equipe do Instituto Estadual de Educação fez bonito na 7º edição do Brasileiro Escolar de Basquetebol, representando Santa Catarina. Os atletas conquistaram o título na série prata, após vencer Rondônia (RO) em final emocionante, no ginásio Maristinha, em Brasília.
Nos dois primeiros períodos, a diferença entre as equipes chegou a apenas seis pontos e seguiu assim, disputado, até o final do primeiro tempo. O placar marcava 34 contra os 28 da equipe da escola Alvares de Azevedo (RO). Na volta do intervalo o time catarinense conseguiu ajeitar a defesa, fazer mais contra-ataques e abrir ainda mais a diferença no placar, mantendo no último quarto. A partida terminou com 72 pontos pra Santa Catarina, contra 58 de Rondônia. "Muito satisfeito com esse resultado, pois viemos pra cá com a proposta de dar carga aos meninos, já que sete deles são sub 15, mas levar um título pra casa é muito melhor", comemora Kenyo Nunes, técnico da equipe.
O retorna pra Florianópolis foi de muita alegria na bagagem, além do troféu, a certeza que 2019 será um excelente ano para a equipe. A sétima edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Este ano a competição foi realizada em Brasília, entre os dias 8 e 14 de março. A equipe agradece o apoio e a toda torcida que, mesmo de longe, esteve com pensamentos positivos.
O time é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação, equipe Avaí de futebol e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.