Fundação Municipal de Esportes

22/04/2019 - Esportes
Inscrições para os Jogos Escolares de Florianópolis estão abertas
Todas as escolas Municipais, Estaduais, Particulares e Federais de Florianópolis podem participar

foto/divulgação: PMF

Jogos Escolares

 

A Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes, abre inscrições para os Jogos Escolares de Florianópolis (JESF), podem participar os alunos entre 11 e 16 anos regularmente matriculados em escolas de toda rede pública e privada da cidade de Florianópolis, divididos em duas categorias: 11 a 13 anos; 14 a 16 anos, em ambos os sexos. As equipes vencedoras em cada modalidade e sexo adquirem o direito de representar o município de Florianópolis nas competições relativas aos Jogos Escolares de Santa Catarina de acordo com a faixa etária do ano seguinte na referida modalidade. 
Somente poderá participar dos Jogos Escolares de Florianópolis, uma delegação em cada modalidade e sexo, formada por alunos pertencentes a um único Estabelecimento de Ensino, que deve ser das escolas do Município, Estado, Particulares e Federal da cidade de Florianópolis, em período determinado pela FME. 
Assim como no ano passado as inscrições devem ser realizadas pelo novo portal dos JESF, que foi um sucesso reduzindo o consumo de papel demonstrando não só uma ação de gestão, mas uma ação de consciência ambiental. "Uma criança que prática esporte regularmente cresce com mais saúde, e tem um rendimento melhor na escola, pois tem maior disposição para estudar e maior facilidade para se relacionar com as pessoas em geral. E acima de tudo estamos formando cidadãos do bem", destaca o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Maycon Oliveira.
 
O período de inscrição inicia no dia 22 de abril e segue até 17 de maio deste ano e após o encerramento das inscrições teremos o congresso técnico em data a ser definida. Ao todo são 25 modalidades que são subdivididas em várias categorias, são elas: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach Soccer, Bocha, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Jiu-Jítsu, Judô, Caratê, Luta Olímpica, Natação, Punhobol, Remo, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Triathlon, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez. 
 
As inscrições podem ser realizadas neste link: