Fundação Municipal de Esportes

29/04/2019 - Esportes
Florianópolis será representada em 8 modalidades nos Jasti 2019
Os Jogos Abertos da Terceira Idade serão realizados no município de Gaspar de 20 a 24 de maio

foto/divulgação: Heron Queiroz-Fesporte

Bocha Feminina

Florianópolis finalizou sua participação na etapa microrregional realizada em Palhoça visando o estadual em Gaspar no final do mês de maio. A capital vai competir em Truco masculino, Canastra feminina, Dança Livre e Dança de Salão, além de competir na Bocha e no Voleibol nas duas categorias. 
“Todos estes atletas são verdadeiros campeões e servem de inspiração e referência no quesito superação, pois a prática de esporte torna mais acessível o convívio social além de proporcionar uma vida saudável e mais longa”, ressalta o Diretor de Esporte da Fundação Municipal de Esportes, Sandro Ventura. 
Mais de seis mil participantes com idade a partir de 60 anos, disputaram as etapas Microrregionais oriundos de 217 municípios catarinenses, onde aproximadamente 1800 competidores se classificaram para a etapa estadual. Os jogos são um evento de participação, com troféu individual, os Jasti não têm um campeão geral. Além das competições, estão previstas outras atividades, como baile, feiras artesanais e passeios. 
A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes vai disponibilizar toda a estrutura para os atletas durante o evento, que inclui suporte técnico, médico, alojamento, transporte e alimentação.


galeria de imagens