Fundação Municipal de Esportes

30/09/2019 - Esportes
Florianópolis conquista vice-campeonato da 19ª Olesc
Vários atletas se destacaram nesta inédita colocação na Olimpíada Estudantil de SC

foto/divulgação: PMF

karatê

Florianópolis pela primeira vez na história conquistou o segundo lugar geral na Olimpíada Estudantil de SC (Olesc), o pódio veio após 9 dias de competições no município de Videira, que encerrou no último sábado (21).
Ao todo 2.800 atletas de 8 a 17 anos de idade, participaram da Olesc.
Com 120 pontos Joinville foi o campeão geral, em segundo lugar Florianópolis com 109 pontos e em terceiro lugar Jaraguá do Sul com 88 pontos.
"É um resultado a ser comemorado em todos os sentidos, pois nosso investimento na base visa um projeto futuro, e quando isso acontece ao natural nos motiva ainda mais", ressalta o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Maycon Oliveira.
Ao todo Floripa Team disputou 11 modalidades entre elas atletismo, basquetebol, karatê, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez, tendo destaque na Ginástica Rítmica em primeiro lugar e no Xadrez Masculino conquistando também a primeira colocação.
Para representar Florianópolis na competição foram deslocadas cerca de 260 pessoas entre elas atletas e técnicos.
Questões como logística, alimentação, acompanhamento médico, transporte e estadia são realizadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis junto a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de esportes.


galeria de imagens