Fundação Municipal de Esportes

27/03/2018 - Esporte
Florianópolis recebe Campeonato Estadual de Patinação

foto/divulgação: Vinícus Leyser da Costa

Florianópolis recebe Campeonato Estadual de Patinação

Uma prova diferente vai invadir a Beira-mar Continental no próximo domingo, 1º de abril. Atletas de diversas idades, do Brasil e do exterior, vão percorrer distâncias de 500, 1500 e 5000m a mais de 40km/h sobre patins na quarta edição do Campeonato Estadual de Patinação.

 

Realizada pela Federação Catarinense de Hóquei e Patinação, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, o Campeonato Catarinense de Patinação faz parte da Copa Sul Brasileira de Patinação, que também envolve, em um mesmo ranking, os campeonatos estaduais do Paraná e do Rio Grande do Sul.

 

Além dos gaúchos e paranaenses, os patinadores catarinenses terão um páreo duro pela frente. Um intercâmbio mantido pela Federação Catarinense atrai também patinadores da Argentina para a competição. No país dos hermanos a modalidade tem mais tradição, o que torna os atletas estrangeiros fortes concorrentes. Uma ótima oportunidade para os brasileiros trocar experiência e medir o nível competitivo. 

 

Para patinadores com pouca experiência a prova também é bastante inclusiva, como explica o diretor de prova João Scarpin.  "O evento é feito para desafiar o potencial de cada um.  Então, além das provas para atletas profissionais, também realizamos disputas para atletas amadores e iniciantes".

 

Além das categorias profissionais, amadores e iniciantes, a Federação divide as provas em faixas etárias, com competições de habilidades a partir dos seis anos de idade. 

 

Para os interessados, as inscrições estão prorrogadas e podem ser feitas diretamente no site da Federação em www.fchp.com.br

 

O Campeonato Estadual de Patinação tem apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis.

 

Alteração no trânsito


Devido à realização da prova, haverá alteração no trânsito na região continental. O trecho da Av. Cláudio A. Barbosa, entre os semáforos da confluência a rua Quatroze de Julho até o cruzamento com a rua Santos Saraiva, ficará temporariamente interditado. O acesso pela rua Fúlvio Aduci para a Av. Cláudio A. Barbosa também será interditado. A partir da rua Santos Saraiva, o acesso a Av. Claudio A. Barbosa estará liberado. Participantes do evento poderão acessar os bolsões a partir do horário do bloqueio para estacionamento, fazendo a conversão temporária à direita. A equipe do evento estará no local coordenando e agentes da Guarda Municipal também prestarão orientações e auxílio sobre o trânsito.