Fundação Municipal de Esportes

09/08/2018 - Esportes
Jogos Escolares de Florianópolis terão 35 escolas participantes com mais de 1500 alunos inscritos
A Escola Básica Osvaldo Machado, de Ponta das Canas,tem o maior números de inscritos na rede municipal

foto/divulgação: Cleo Carvalho

Alunos Escola Básica Osvaldo Machado

As inscrições para os Jogos Escolares de Florianópolis estão encerradas. Durante um período de 35 dias os alunos entre 11 e 16 anos regularmente matriculados em escolas de toda rede pública e privada da cidade de Florianópolis, divididos em duas categorias: 11 a 13 anos; 14 a 16 anos, em ambos os sexos realizaram as inscrições através do novo portal digital.

 

“Estamos motivados levando em consideração o número expressivo de inscrições, que deve ser ainda maior em 2019 em razão do portal de inscrição ser totalmente digital, facilitando o trabalho dos técnicos e professores das escolas”, revela o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Marcelo José de Melo.

 

Outro destaque positivo é a Escola Básica Osvaldo Machado, de Ponta das Canas, que apresentou o maior número de alunos inscritos nas 17 modalidades disponíveis nos jogos.

 

A Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esporte, realiza nesta sexta-feira (10) o congresso técnico para os Jogos Escolares, a expectativa é que as competições iniciem na segunda quinzena de agosto com seu término em 30 de setembro.

Participam dos Jogos Escolares de Florianópolis, uma delegação em cada modalidade e sexo, formada por alunos pertencentes a um único Estabelecimento de Ensino, que deve ser das escolas do Município, Estado, Particulares e Federal da cidade de Florianópolis. Ao todo são 17 modalidades que são subdivididas em varias categorias, são elas: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach Soccer, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez.

 

As equipes vencedoras em cada modalidade e sexo adquirem o direito de representar o município de Florianópolis nas competições relativas aos Jogos Escolares de Santa Catarina de acordo com a faixa etária do ano seguinte na referida modalidade.

 

O que: Congresso Técnico dos Jogos Escolares

Onde: Teatro da Ubro

Quando: 10/09/18 às 14h