Fundação Municipal de Esportes

29/08/2017 - Esporte
Florianópolis recebe material esportivo da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de SC
Parte do material será utilizada no Floripa em Movimento que oferece atividades para toda a população.

foto/divulgação: Divulgação PMF

Florianópolis recebe material esportivo da Fesporte

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, e o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, realizaram nesta terça-feira, 29 de agosto, a entrega de material esportivo para a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal de Esporte.

 

Entre o material destacam-se kits completos de basquete, de vôlei, de tênis e de badminton, além de bolas de basquete, handebol, futebol e vôlei. Parte do equipamento vai ser utilizada nas atividades esportivas e recreativas do Floripa em Movimento, projeto que movimenta a Beira-mar Norte e a Beira-mar Continental aos domingos.

 

O restante será encaminhado para projetos sociais conveniados com a Fundação Municipal de Esporte. A Escolha Básica João Alfredo Rohr, no Córrego Grande, local onde a solenidade de entrega ocorreu, também foi contemplada com o recebimento de material esportivo. Alunos da unidade de ensino acompanharam a entrega e, na sequência, estrearam os kits com jogos diversos no ginásio.

 

O prefeito de Florianópolis em exercício, João Batista Nunes, destacou que o recebimento do material vai ampliar as atividades esportivas no Floripa em Movimento, além de fortalecer o esporte do Município, oferecendo mais oportunidades para que crianças e jovens tenham contato com alguma atividade esportiva.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Maycon Oliveira, também ressaltou a importância do material. “Nós podemos agora ampliar as atividades no Floripa em Movimento e termos mais condições de levar o esporte para todas as regiões de Florianópolis. Afinal, esporte é transformação, é disciplina, é saúde, é futuro”.