Fundação Municipal de Esportes

08/11/2017 - Esporte
Florianópolis conquista 19 medalhas nos Jasc nesta 4ª feira

foto/divulgação: Divulgação PMF

Ciclismo recebe medalha de bronze nos Jasc

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina completa nesta quarta-feira, 08 de novembro, o sexto dia de competições e o município de Florianópolis tem muitos motivos para comemorar. Somente neste dia foram 19 medalhas para a delegação da Capital, sendo três de ouro no karatê e quatro de ouro na natação.

 

Pela manhã o karatê masculino nocauteou as outras equipes e conseguiu o melhor desempenho, consagrando-se o grande vencedor dos Jasc 2017. Foram ao todo nove medalhas somente nesta quarta-feira, sendo três de ouro, três de prata e três de bronze, estas últimas conquistadas pela equipe feminina.

 

Também pela manhã ocorreu a última prova do circuito de ciclismo, o bicicross. Por já ter conquistado três medalhas nos percursos dos dias anteriores, um ouro e um bronze de Matias Medici e um bronze de Karoline Meyer, além dos resultados em todas as provas, Florianópolis fechou com o terceiro melhor desempenho, garantindo a medalha de bronze no geral da modalidade, atrás de Brusque, segundo colocado, e Jaraguá do Sul que ficou com o ouro.

 

À tarde começaram as provas da natação e Florianópolis fez bonito na modalidade. Somente neste primeiro dia de disputa na piscina, a equipe da Capital subiu ao pódio nove vezes, sendo quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

 

O punhobol de Florianópolis também estreou com vitória nos Jasc 2017 ao finalizar a partida em 2 a 0 contra Pomerode. Já o vôlei de praia masculino enfrentou a cidade de Balneário Camboriú e se despediu dos Jogos Abertos ao perder a segunda partida consecutiva.

 

O vôlei feminino teve a primeira derrota nesta quarta-feira, mas por ter vencido as duas partidas anteriores está garantido na próxima etapa da competição. 

 

O xadrez masculino fechou o tabuleiro em 3 a 1 contra Lacerdópolis e segue em segundo lugar na classificação geral.