Fundação Municipal de Esportes

09/11/2017 - Esporte
Florianópolis tem mais um dia de resultados positivos nos Jasc

foto/divulgação: Divulgação PMF

Florianópolis tem mais um dia de resultados positivos nos Jasc

A quinta-feira, 09 de novembro, sétimo dia dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina teve estreias e conquistas da delegação de Florianópolis. A natação voltou a dominar as piscinas e a dupla de tênis de mesa conquistou a medalha de bronze.

 

Pela manhã, os atletas de tênis de mesa de Florianópolis disputaram o terceiro lugar contra a equipe de Joinville. Depois de estar perdendo de 2 sets a zero, os jogadores conseguiram a virada e fecharam o último set com folga, conseguindo o bronze.

 

A equipe masculina de punhobol entrou em campo e venceu a segunda partida neste Jasc, garantindo a vaga na próxima etapa da competição.

 

À tarde as meninas da ginástica rítmica estrearam na competição com um verdadeiro show. Em apresentações praticamente perfeitas, as ginastas arrancaram elogios e aplausos da plateia.

 

Também no período da tarde o time masculino de handebol de Florianópolis conquistou mais uma vitória, assegurando a presença na semifinal. Já o voleibol feminino entrou em quadra na disputa pela semifinal, mas perdeu de 3 a 0 de Brusque, sendo eliminado dos Jasc 2017.

 

A equipe masculina de xadrez voltou aos tabuleiros e venceu. Na disputa, considerada uma prévia da final, a equipe da Capital levou a melhor contra o time de Itajaí, primeiro lugar na classificação geral da modalidade. A final do xadrez ocorre nesta sexta-feira, 10 de novembro, e deve ficar entre os primeiros colocados.

 

A natação também voltou a vencer. Ao todo foram mais seis medalhas nesta quinta-feira, quatro ouros, uma prata e um bronze. A equipe masculina segue em primeiro no quadro geral de pontos e também deve estar no pódio na final da modalidade por equipe.

 

Os Jogos Abertos de Santa Catarina ocorrem até 11 de novembro na cidade de Lages e Florianópolis está na disputa pelas cinco primeiras colocações na classificação final.