Fundação Municipal de Esportes

10/11/2017 - Esporte
Natação masculina de Florianópolis é campeã dos Jogos Abertos

foto/divulgação: Divulgação PMF

Natação de Florianópolis é campeã dos Jasc 2017

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, penúltimo dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2017 teve mais atletas de Florianópolis caindo na piscina e mais medalhas para a natação da Capital. Neste terceiro dia de provas na modalidade a equipe ganhou mais sete medalhas, quatro de ouro e três de bronze.

 

O nadador Mauro Henrique Fernandes que chegou em primeiro lugar na maioria das provas que competiu, voltou a entrar na água. Pelos 100m borboleta mais uma vez fez o menor tempo, conseguindo mais uma medalha de ouro, a sexta dele nos Jasc 2017.

 

Teve mais homem no pódio e em dose dupla. Nos 1.500m livre o jovem Lucas Kogut foi o mais rápido ao cruzar a piscina e garantiu o ouro. Em terceiro lugar, Gustavo Carvalhais Ribeiro, também de Florianópolis, leva para casa o bronze.

 

As mulheres não ficaram para trás. A atleta Djenyfer Arnold foi a melhor nos 800m livre, acumulando mais um ouro. Ao todo a nadadora conquistou quatro ouros, uma prata e um bronze nos Jogos Abertos deste ano.

 

E teve mais mulher no lugar mais alto do pódio. Andressa Zechner pulou na piscina pelos 100m costa e teve o melhor desempenho, ficando com a medalha de ouro.

 

Nos 100m livre masculino os atletas de Florianópolis Euller Pra da Silva e José Roberto Guimarães empataram no terceiro lugar e ambos ficaram com bronze.

 

Em três dias de provas de natação nos Jasc, a equipe de Florianópolis conquistou 23 medalhas, sendo 12 ouros, 05 de prata e 06 de bronze. O time masculino de natação da Capital consagrou-se campeão dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina, acumulando o melhor desempenho nos três dias de natação.


galeria de imagens