Fundação Municipal de Esportes

02/07/2018 - Esporte
Florianópolis conquista o Bicampeonato no Basquete masculino nos Jesc
Categoria foi representada por atletas de 15 a 17 anos do IEE

foto/divulgação: pmf

Basquete masculino nos Jesc

O Instituto estadual de Educação conquistou o bicampeonato de Basquete nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), por Florianópolis, ao vencer o Colégio, Cordeiro de Lima, do município de Rio Do Sul pelo placar de 43 a 42. Os Jogos Escolares de SC foram disputados no município de Videira, no Meio-Oeste Catarinense, reunindo a elite do estado de 15 a 17 anos.

“Somos a melhor escola de basquete masculino do estado pelo segundo ano consecutivo, muito orgulho desses garotos. Obrigado a todos que acompanharam e torceram em Videira ou em casa”, revela o técnico da equipe, Kênyo Nunes.

“O Instituto Estadual de Educação vem se destacando em varias modalidades, com o Basquete não esta sendo diferente, é um misto de emoção, garra e comprometimento da garotada do IEE, e tudo isso sendo recompensado com títulos”, afirma o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis, Maycon Oliveira.  

“Agora já estamos focados na realização dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina, onde Florianópolis será a sede, tendo a UFSC como principal local de competições a partir desta sexta-feira (06). Estamos aguardando perto de 460 atletas”, completou o Secretário de Cultura Esporte e Juventude, Marcio Luiz Alves.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes, segue mantendo o apoio junto às escolas nas disputas das seletivas regionais e estaduais. Os Jogos Escolares de SC são realizados todos os anos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).


galeria de imagens