Secretaria Municipal da Fazenda
home > serviços
ALTERAÇÃO CADASTRAL - IPTU
Secretaria Municipal da Fazenda

descrição
Referente à situação em que o cidadão solicita revisão dos valores lançados ou de informações cadastrais erradas ou desatualizadas, que repercutem direta ou indiretamente no lançamento tributário.
como solicitar
- Pessoalmente ou por intermédio de terceiros devidamente autorizados por procuração ou autorização com firma reconhecida, portando CPF e RG, em qualquer unidade Pró-Cidadão.
requisitos
- Número da Inscrição Imobiliária;
- Cópia do Habite-se ou Projeto da Construção, se houver;
- Cópia e original da Escritura ou Título de Propriedade;
- Petição explicando o motivo da discordância e a fundamentação;
- Fotos, se houver;
- Croqui de lançamento de edificação preenchido;
- CPF e RG (original e cópia).
Obs.: Outros documentos poderão ser solicitados pelo setor responsável pela análise da solicitação, no decorrer do processo.