Secretaria Municipal da Fazenda

23/08/2016 - Serviços
Prefeitura busca apressar licenciamento de empresas
Expectativa é de que processo seja concluído em dez dias

foto/divulgação: Jornal do Empreendedor

Ideia é desburocratizar e simplificar operação

Visando a proporcionar mais agilidade nos processos de licenciamento de novas empresas de atividade econômica de baixo risco, a Prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Sebrae/SC, reuniu nesta terça-feira (23) todos os órgãos licenciadores. O objetivo é criar uma mesma filosofia de trabalho dentro do conceito rede simples, para desburocratizar e simplificar esta operação.


Participaram a Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano (SMDU), FLORAM, IPUF, Secretaria de Fazenda, Planejamento e Orçamento, Pró-Cidadão, Vigilância Sanitária estadual e municipal e Corpo de Bombeiros.

 

O primeiro passo do encontro foi iniciar a elaboração de um diagnóstico, com processos e procedimentos, de forma a que o sistema possibilite a Florianópolis atuar dentro do novo conceito, a exemplo do que já faz hoje o governo estadual. A expectativa é de que, neste formato, a abertura de uma nova empresa de baixa complexidade, que antes levava um tempo maior, seja concluída em aproximadamente dez dias.

 

Segundo o secretário municipal da Fazenda, André Bazzo, "o importante neste conceito é a sistematização e a integração entre todos os órgãos licenciadores, e esta troca de informações on-line vai proporcionar agilidade nos licenciamentos de abertura das novas empresas".