Secretaria Municipal da Fazenda

08/07/2013 - Social
Inscrições para cursos gratuitos nesta quarta
Segunda edição da Central de Oportunidades é nesta quarta-feira

foto/divulgação: Mauro Vaz

Central de Oportunidades realizada em maio

O Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF), em parceria com outro órgãos da prefeitura, realiza nesta quarta-feira, 10, as pré-inscrições para cursos gratuitos em diversas áreas, entre elas turismo. A ação faz parte do Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cujo objetivo é capacitar quem já trabalha e quem pretende se profissionalizar. A segunda edição da Central de Oportunidades começa às 9h, no Largo da Alfândega, no Centro.

No local, ainda, vão ser disponibilizados alguns serviços, como: cortes de cabelo, manicure, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros. Após a Central de Oportunidades, as inscrições podem ser realizadas no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, localizado na Praça XV de Novembro e no IGEOF.

Os grandes eventos movimentam o turismo e aumentam as vagas no mercado de trabalho e com a Copa do Mundo 2014 não vai ser diferente. Apesar de Florianópolis não sediar os jogos, está estrategicamente localizada entre duas cidades-sede e com isso também vai receber visitantes, sendo assim, foi beneficiada com o Pronatec Copa e o Pronatec Copa na Empresa.

Os cursos, presenciais e gratuitos, vão ser oferecidos nas sedes do Sistema S (SENAC, SENAI, SESC, SESI, SENAT) e no Instituto Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC). Os participantes receberão auxílio com alimentação e transporte. Para participar do programa é necessário ter mais de 18 anos.