Secretaria Municipal da Fazenda

26/06/2020 - Fazenda
Pró-cidadão da Prefeitura de Florianópolis lança agendamento online

foto/divulgação: Divulgação / Pró-cidadão

Agendamento online

A unidade Central do Pró-cidadão continua realizando atendimento presencial para casos que não podem ser resolvidos por e-mail, telefone ou site durante o isolamento social. Os atendimentos são realizados mediante agendamento, que até esta sexta-feira, 26 de junho, eram feitos por telefone. Agora, um sistema online de agendamento fica disponível e o público pode acompanhar as datas e horários livres de uma forma ainda mais simples.

 

Entrando no site da PMF (www.pmf.sc.gov.br) e clicando no banner “Agendamento online” no canto superior direito, ou acessando o link http://agendamentoprocidadao.pmf.sc.gov.br/, o solicitante irá selecionar a unidade pretendida para atendimento – por enquanto, somente a unidade do centro está disponível, por ser a única aberta – e o serviço. Depois, poderá verificar os dias e horários disponíveis e escolher. Para efetuar o agendamento, também será necessário preencher os dados pessoais e adicionar no campo ‘observações’ exatamente qual a demanda solicitada.  
 
Marcelo Bohrer, superintendente de Relacionamento com o Cidadão, explica que o telefone (48) 3251-6400 ainda pode ser utilizado para realizar o agendamento, mas que a meta é educar o público para fazer pelo site: “A ideia inicial, é que pelo menos 30% dos agendamentos sejam feitos pelo site, mas queremos chegar em 90%”.

O agendamento foi iniciado no período de isolamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas deve se manter quando a situação for normalizada, assim, otimizando o atendimento.