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mais acessados
Abaixo estão listados os 10 serviços e documentos mais acessados. Clique no botão para obter mais informações a respeito.

  • SEGUNDA VIA DE IPTU E TAXA DE COLETA DE LIXO (5611)

    Emissão de Segunda Via de Documento de Arrecadação Municipal(DAM) para pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e TCRS (Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos).

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  • PROCESSOS ELETRÔNICOS (4993)

    O Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos é mais uma ação da Prefeitura de Florianópolis para a consolidação de um novo modelo de gestão que busca a modernização com tecnologia e transparência. 

     

    Como funciona

    Através dele, as pessoas poderão solicitar serviços pela internet e acompanhar de forma virtual o trâmite na prefeitura até o resultado final. Inicialmente, sete serviços estarão disponíveis: autorização para corte e poda de árvores, autorização para utilização de espaço público, certidão de zoneamento, consulta de viabilidade para construção, aprovação de projetos, habite-se e aprovação de projetos com alvará.

     

    Benefícios

    Não será mais necessário ir ao Pró-Cidadão para solicitar esses serviços. Basta acessar o sistema pela internet, formular o pedido e informar alguns dados. Para as solicitações que exigem documentos complementares será possível enviar o material digitalizado. O pedido é encaminhado pelo sistema para o setor responsável e o cidadão acompanha on-line todo o trâmite até a conclusão. Isso significa mais agilidade e transparência nas ações da Prefeitura de Florianópolis.

     

    Segurança

    A tramitação do documento é registrada por meio de assinatura e protocolo digital, que, no ambiente virtual, substituem o carimbo e a assinatura física atualmente feita no papel. Dessa forma, o cidadão poderá saber quando – em que dia e horário – seu pedido chegou a um setor e qual funcionário o recebeu. Também tem a garantia de que os documentos ou dados não foram modificados.

    informações online
  • CONSULTA DE DÉBITOS DE IPTU (4526)

    Formulário para consulta de débitos de IPTU.

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  • SEGUNDA VIA DE DAM (4158)

    Emissão de Segunda Via de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento de tributos. 

    informações online
  • CERTIDÃO NEGATIVA - PESSOA JURÍDICA (3812)

    A Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento emitido pela Fazenda Municipal que atesta que o contribuinte está em situação regular quanto ao pagamento dos tributos municipais. A Certidão tem validade pelo prazo de 90 (noventa) dias, a partir da sua emissão.

    informações online
  • CERTIDÃO NEGATIVA - IMÓVEIS (3499)

    A Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento emitido pela Fazenda Municipal que atesta que o contribuinte está em situação regular quanto ao pagamento dos tributos municipais. A Certidão tem validade pelo prazo de 90 (noventa) dias, a partir da sua emissão.


    Com a aprovação da Lei Complementar n.º 271/2007, a Prefeitura Municipal de Florianópolis concedeu isenção da cobrança da taxa de expediente para a emissão, pela internet, da Certidão Negativa de Débitos. A decisão beneficia o contribuinte que se mantém regular com o fisco municipal.

    informações online
  • REGISTRO DE PESSOA FÍSICA/JURÍDICA ESTABELECIDA (3291)

    Referente ao cadastramento obrigatório das Pessoas Físicas/Jurídicas na PMF, para a legalização da atuação profissional.

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  • EMISSÃO DE ALVARÁ (3270)

    Referente à emissão de Alvarás de Funcionamento para estabelecimentos com atividades comerciais, autônomos e prestação de serviços.

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  • CERTIDÃO NEGATIVA - PESSOA FÍSICA (3204)

    A Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento emitido pela Fazenda Municipal que atesta que o contribuinte está em situação regular quanto ao pagamento dos tributos municipais. A Certidão tem validade pelo prazo de 90 (noventa) dias, a partir da sua emissão.

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  • EMISSÃO DE NOTA FISCAL AVULSA (3192)

    Referente à emissão de Notas Fiscais Avulsas a Pessoas Físicas e Jurídicas.

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