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mais acessados
Abaixo estão listados os 10 serviços e documentos mais acessados. Clique no botão para obter mais informações a respeito.

  • PROCESSOS ELETRÔNICOS (32195)

    O Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos é mais uma ação da Prefeitura de Florianópolis para a consolidação de um novo modelo de gestão que busca a modernização com tecnologia e transparência. 

     

    Como funciona

    Através dele, as pessoas poderão solicitar serviços pela internet e acompanhar de forma virtual o trâmite na prefeitura até o resultado final. Inicialmente, sete serviços estarão disponíveis: autorização para corte e poda de árvores, autorização para utilização de espaço público, certidão de zoneamento, consulta de viabilidade para construção, aprovação de projetos, habite-se e aprovação de projetos com alvará.

     

    Benefícios

    Não será mais necessário ir ao Pró-Cidadão para solicitar esses serviços. Basta acessar o sistema pela internet, formular o pedido e informar alguns dados. Para as solicitações que exigem documentos complementares será possível enviar o material digitalizado. O pedido é encaminhado pelo sistema para o setor responsável e o cidadão acompanha on-line todo o trâmite até a conclusão. Isso significa mais agilidade e transparência nas ações da Prefeitura de Florianópolis.

     

    Segurança

    A tramitação do documento é registrada por meio de assinatura e protocolo digital, que, no ambiente virtual, substituem o carimbo e a assinatura física atualmente feita no papel. Dessa forma, o cidadão poderá saber quando – em que dia e horário – seu pedido chegou a um setor e qual funcionário o recebeu. Também tem a garantia de que os documentos ou dados não foram modificados.

    informações online
  • CONSULTA DE DÉBITOS DE IPTU (19226)

    Formulário para consulta de débitos de IPTU.

    informações online
  • 2ª VIA DE IPTU (16851)

    Emissão de Segunda Via de Documento de Arrecadação Municipal(DAM) para pagamento de IPTU

    informações online
  • CERTIDÃO NEGATIVA - IMÓVEIS (11787)

    A Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento emitido pela Fazenda Municipal que atesta que o contribuinte está em situação regular quanto ao pagamento dos tributos municipais. A Certidão tem validade pelo prazo de 90 (noventa) dias, a partir da sua emissão.

     

    Com a aprovação da Lei Complementar n.º 271/2007, a Prefeitura Municipal de Florianópolis concedeu isenção da cobrança da taxa de expediente para a emissão, pela internet, da Certidão Negativa de Débitos. A decisão beneficia o contribuinte que se mantém regular com o fisco municipal.
    informações online
  • 2ª VIA DE DAM (9231)

    Emissão de Segunda Via de Documento de Arrecadação Municipal(DAM).

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  • REGISTRO DE PESSOA FÍSICA/JURÍDICA ESTABELECIDA (8649)

    Referente ao cadastramento obrigatório das Pessoas Físicas/Jurídicas na PMF, para a legalização da atuação profissional.

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  • EMISSÃO DE ALVARÁ (5820)

    Referente à emissão de Alvarás de Funcionamento para estabelecimentos com atividades comerciais, autônomos e prestação de serviços.

    informações
  • CERTIDÃO NEGATIVA - PESSOA FÍSICA (3583)

    A Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento emitido pela Fazenda Municipal que atesta que o contribuinte está em situação regular quanto ao pagamento dos tributos municipais. A Certidão tem validade pelo prazo de 90 (noventa) dias, a partir da sua emissão.

    informações online
  • ALTERAÇÃO DE ATIVIDADE, RAZÃO SOCIAL, SÓCIOS E ENDEREÇO PARA PESSOA JURÍDICA (3509)

    Referente ao acréscimo ou decréscimo de atividades, somente de Pessoa Jurídica, no Cadastro Mobiliário da Prefeitura Municipal de Florianópolis, assim como da Razão e de Sócios. A alteração de endereço é permitida para Pessoa Física e Jurídica.

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  • REGISTRO PESSOA FÍSICA/JURÍDICA NÃO ESTABELECIDA (3491)

    Referente ao cadastramento obrigatório dos Empreendedores Individuais  e profissionais autônomos não estabelecidos, na PMF, para a legalização da atuação profissional.

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