FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

16/04/2019 - Meio Ambiente
Florianópolis assina adesão ao Iclei

foto/divulgação: Foto de Marcelo Miyashita

Florianópolis assina adesão ao Iclei

O ICLEI é uma rede global de mais de 1.750 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável.


O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na manhã desta terça-feira (16) a adesão da cidade ao Iclei. A assinatura ocorreu no XVI Encontro Nacional do Fórum De Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras - CB27, que termina hoje. Florianópolis é a 19a capital a fazer parte dessa rede global.


O ICLEI é uma rede global de mais de 1.750 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativa em mais de 100 países, influencia as políticas de sustentabilidade e impulsiona a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular. 


Ao se associar ao ICLEI, os governos beneficiam-se de uma série de oportunidades de treinamentos, participação em projetos internacionais, espaços em fóruns nacionais e internacionais relacionados à sustentabilidade e conhecimentos especializados promovidos pela organização. O trabalho em rede permite ainda que os governos locais se conectem e troquem experiências sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e ampliem seu reconhecimento nessa agenda. Com a nova adesão, o ICLEI América do Sul reúne 74 associados, em oito países no continente, territórios que reúnem mais de 100 milhões de pessoas na região.