FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

home >

DEPUC

 

O Departamento de Unidades de Conservação – DEPUC/Floram é responsável pela implantação, implementação, gestão e administração das Unidades de Conservação (UC) do município de Florianópolis, além de contribuir com a gestão de outras áreas protegidas. Atualmente, Florianópolis possui 11 (onze) UCs municipais, que correspondem a aproximadamente 33% da área terrestre do município. 
Dentre as diversas atividades voltadas à gestão das UCs, o DEPUC realiza a gestão dos conselhos gestores das UCs, o manejo e sinalização de trilhas e caminhos, a manutenção das sedes de visitação, a instalação de placas informativas e educativas, o controle e auxílio na pesquisa científica nas UCs, a execução de Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), o trabalho técnico de instrução de processos, a organização e controle do comércio de temporada em UCs, a execução de projetos temáticos, dentre outras atividades relacionadas à conservação e à proteção do Bioma Mata Atlântica no município.
                                                                                                                                                                                                                                 
Fale Conosco:
Endereço da Sede DEPUC/Floram: Rod. Francisco Thomas dos Santos, SC 406, Nº 3150 – Armação do Pântano do Sul - Florianópolis/SC
E-mail: fdepuc.floram@gmail.com 
Telefone: (48) 3237-5660