FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

09/03/2020 - Meio Ambiente
Atividades do Programa Bandeira Azul encerram programação de verão da Lagoa do Peri
Evento realizado pela Prefeitura de Florianópolis na sexta-feira contou com a participação de diversas crianças da região

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Atividades do Programa Bandeira Azul encerram programação de verão da Lagoa do Peri

Na tarde da última sexta-feira (6), aconteceu a última programação de verão do Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri, organizado pelo Departamento de Unidades de Conservação (Depuc) da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente). A atividade contou com o Floram Vai à Praia, apresentações de teatro do grupo de educação ambiental do IMA e doações de mudas nativas.

Essas ações fazem parte de uma série de atividades de educação ambiental vinculadas ao certificado internacional da Bandeira Azul, que premia praias e lagoas do mundo todo por diversos quesitos, como qualidade, segurança e atrativos educacionais.

Apesar da temporada ter chego ao fim, o Depuc realiza durante todo o ano, atendimentos de educação ambiental em diversas unidades escolares no município, além de grupos pré-agendados.

O Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri conta com diversos atrativos, como espaços para lanches, brinquedos, trilhas e uma lagoa própria para o banho. A entrada é totalmente gratuita.

Para mais informações sobre o local, ligue para (48) 3237-5660.


galeria de imagens