FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

11/06/2019 - Meio Ambiente
Prefeitura inaugura base de Educação Ambiental da Lagoa Pequena

foto/divulgação: (foto/divulgação: PMF)

Prefeitura inaugura base de Educação Ambiental da Lagoa Pequena, no Campeche

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (06), a Base de Educação Ambiental da Floram, na Lagoa Pequena, bairro do Campeche. O local é uma unidade de conservação ambiental do município. O evento faz parte do cronograma da Semana de Conscientização Ambiental organizada pela Prefeitura de Florianópolis.

O evento contou com a participação de cerca de 200 crianças de escolas da região. Elas realizaram atividades de plantio, coleta de microlixo e caminhada em trilha em volta da lagoa. Segundo o superintendente da Floram, Sady Beck, a ação mais poderosa para cuidar do meio ambiente é educar as crianças. “Vamos aos poucos mudando hábitos, mostrando as melhores práticas e essa nova estrutura é muito bem vinda para as atividades de educação ambiental e de convivência para o Sul da Ilha e de toda cidade”, destaca.

A base servirá para a realização de atividades autoguiadas (trilhas), além de projetos específicos em parcerias com escolas ou grupos de visitantes. A unidade funcionará todos os dias e um funcionário da Floram estará no local durante a semana.

A obra foi realizada com recursos de uma compensação ambiental no valor de R$ 35 mil. Um container da Floram foi decorado em grafite. Pela trilha, foram distribuídas placas de orientações e de avisos.

Local: Av. Campeche, s/nº - Lagoa Pequena, Campeche.


galeria de imagens