FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

20/09/2016 - Meio Ambiente
Floram recolhe entulhos nos Ingleses
Demolição continua; limpeza tenta diminuir impacto ambiental

foto/divulgação: Divulgação Floram

Funcionários da Comcap, Floram e de uma empresa terceirizada realizam a limpeza do material das demolições.

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram), em conjunto com a Comcap, deu inicio ao recolhimento do material das demolições que estão ocorrendo no Canto Sul dos Ingleses, Norte da Ilha.  Coordenados pelo chefe de Fiscalização Walter Hachow, 15 trabalhadores atuam na área.

 

“A ação de recolhimento do entulho das edificações é a etapa inicial do trabalho, tendo em vista que posteriormente, quando a área estiver limpa, será dado prosseguimento ao Plano de Recuperação da Área Degradada”,

 

“No local da infração, reconstituir o ambiente degradado é medida que se faz urgente, apresentando e executando o infrator o projeto que leve o retorno aostado antes da degradação", informou o superintendente da Floram, Volnei Carlin.

 

Maria Helena Vieira, residente da localidade, ressaltou o trabalho que está sendo realizado: “Há anos que buscávamos o cumprimento da lei e esta administração executou a decisão da Justiça Federal. Poderia muito bem não fazer, mas não houve suspensão dos trabalhos, o que é de certo modo elogiável”.

 

Diariamente um funcionário de uma empresa terceirizada conduz uma escavadeira hidráulica, fazendo o recolhimento e depositando em dois caminhões caçamba. O material é levado para um local apropriado, onde é trabalhado para não causar dano ao meio ambiente.