FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

23/09/2016 - Meio Ambiente
Queimada em área de 10 mil m² gera multa
Infração ocorreu na Servidão Antônio Irineu da Silva, no Bairro Córrego Grande

foto/divulgação: Divulgação Floram

Os efeitos da queimada devem se prolongar durante alguns anos até a vegetação voltar ao status quo anterior.

Em atendimento a uma denúncia feita pelo Departamento de Licenciamento  (DELIC), o servidor público José Carlos Alexandre, juntamente com o engenheiro agrônomo, Jarbas Prudêncio,  realizou vistoria e constatou a supressão de vegetação nativa em estágio médio de regeneração de mata atlântica, por meio de queimada em uma área de aproximadamente 10 mil m², na propriedade do munícipe de iniciais J.M.H.

 

“Lavramos Auto de Infração Ambiental de nº 15671 (multa simples e suspensão de atividade). Em consulta ao Geoprocessamento Corporativo da PMF, observamos que em alguns pontos existe declividade acentuada. Cabe mencionar, que esta fiscalização há um tempo atendeu procedimento (denúncia) no mesmo local, onde realizou educação ambiental e advertiu verbalmente o infrator, pela prática de queimada”, relata José Carlos Alexandre.

 

No momento da vistoria, o servidor contou com o apoio de uma Guarnição da Guarda Municipal, com três (3) Agentes.

 

Sustenta Feliciano Pereira, 47, residente no Córrego Grande, que “certamente o infrator não vai mais realizar queimada após ser por duas incursões descoberto pela equipe de servidores do corpo de fiscalização da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis”.

 

J.M.H, terá o prazo de 20 dias para responder a Floram no processo administrativo aberto  para apurar a infração ambiental. Logo, o auto irá para Diretoria de Fiscalização com a devida resposta para o devido saneamento visando julgamento.