FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

26/09/2016 - Meio Ambiente
Floram promove curso de Agricultura e Promoção da Saúde
Curso está acontecendo no Parque Ecológico do Córrego Grande.

foto/divulgação: Evandro Saad

Horta do Parque Ecológico do Córrego Grande.

A Diretoria de Gestão Ambiental promove nas instalações do Departamento de Educação Ambiental, durante esta semana, o Curso Agricultura e Promoção da Saúde. O objetivo é levar a população conhecimentos sobre uma melhor segurança alimentar.

 

“Quando existe o cuidado no preparo do alimento no quintal de casa, a melhora da saúde é considerável.  Com a implantação de hortas e lavouras caseiras o munícipe desenvolve novas habilidades culinárias e cria uma espaço saudável que ele próprio é beneficiado”, explica o Superintendente da Floram, doutor Volnei Carlin.

 

O trabalho de Educação Ambiental vem ganhando elogios. Maiara Comim, 28, estudante de agronomia, afirma que “a participação ativa dos moradores próximos ao Parque Ecológico Córrego Grande e de residentes de outros bairros no comportamento de comer o que se planta é sinal de que a educação ambiental está sendo bem implementada”.

 

A característica principal dos cursos de Educação Ambiental é fomentar comportamentos responsáveis visando criar condições mais favoráveis no sentido de se aproveitar a terra para o bem e não o contrário, enche-la de lixo caseiro, entulhos, tintas e outros materiais tóxicos.