FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

03/10/2016 - Meio Ambiente
Educação ambiental oferece Oficina da Terra
A disciplina está sendo ministrada no Parque Ecológico do Córrego Grande

foto/divulgação: Divulgação Floram

Serão ministradas 10 aulas aos alunos.

A Ong Autonomia em parceria com a Floram e o Parque Ecológico do Córrego Grande, oferece uma nova disciplina: a Oficina da Terra.  O tempo despendido neste espaço será para a prática de horticultura e interação com a natureza para as crianças em suas diversas formas de existir, com seus limites, potências e particularidades, em conjunto com suas famílias e mediadores.

 

“Teremos 10 encontros até o fim do ano, sempre às segundas, das 9h30 as 11h30”, explica a Chefe do Departamento de Educação Ambiental Silvane Dalpiaz.

 

Nesta segunda-feira, o Centro Municipal de Educação Ambiental (CEMEA), que fica dentro das instalações do Parque, recebeu famílias integrantes do Projeto Autonomia, momento em que se promoveu a integração das crianças ao ambiente e iniciou-se as atividades relacionadas a Oficina da Terra.

 

“A atividade foi muito prazerosa permitindo a todos ampliar seus conhecimentos”,  destaca Silvane.

 

Verônica Medeiros, 31, residente do bairro Santa Mônica, ao ser interpelada em sua caminhada pela trilha do Palmiteiro, respondeu que aprovou a iniciativa: “Acredito que nas aulas de Oficina da Terra nossas crianças terão a oportunidade de trabalhar com o plantio em canteiros, o que a maioria não tem contato em casa, este manejo é fundamental para construirmos uma cidade sustentável no futuro, devido a educação ambiental na infância”.

 

É o que destaca também o Superintendente da Floram, doutor Volnei Carlin. De acordo com ele, “os alunos ficam perto da natureza, dos pássaros, do ar puro, do plantio saudável, do lugar onde o estresse inexiste”.