FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

18/05/2017 - Meio Ambiente
Nova sinalização no caminho da Costa da Lagoa

foto/divulgação: Divulgação PMF

Nova sinalização na trilha da Costa da Lagoa

O "Programa Roteiros do Ambiente – Trilhas e Caminhos na Ilha de Santa Catarina – PRA” realizou a colocação de placas e painel interpretativos no Caminho da Costa da Lagoa ao Canto dos Araçás. Uma placa nova no portal, bem como um painel na entrada, com mapa e informações sobre o caminho, e nove placas interpretativas sobre o ambiente natural e cultural deste percurso foram colocadas pelo Programa..

 

Para dar continuidade ao programa Roteiros do Ambiente – Trilhas e Caminhos na Ilha de Santa Catarina, a Floram realizou a instalação, com apoio da Associação de Moradores local, de placas indicativas do caminho que vai da Costa da Lagoa ao Canto dos Araçás.

 

A ideia do projeto é revitalizar as trilhas e caminhos históricos de Florianópolis, sempre com a preocupação de manejar corretamente a vegetação e o solo, incentivando o uso adequado desses espaços públicos. “É preciso conciliar a conservação da paisagem, seus elementos naturais e culturais, com práticas de lazer e contemplação nestes locais”, destaca Mauro Manoel da Costa, chefe do departamento de unidades de conservação da Floram.

 

 

Este programa é coordenado pela Floram em parceria com as organizações da sociedade civil Associação Coletivo UC da Ilha, Instituto Çaracura, IEATA e IMMA.