FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

02/07/2020 - Meio Ambiente
Prefeitura segue trabalho de remoção de árvores derrubadas pelo ciclone em Florianópolis

foto/divulgação: Floram

Prefeitura segue no trabalho de desobstrução de vias

Após a passagem do ciclone na terça-feira (30), a equipe de gestão ambiental da Floram continua o serviço de remoção das centenas de árvores que caíram por conta dos fortes ventos. Segundo os dados apurados pela Defesa Cívil, aproximadamente 300 árvores foram derrubadas por toda a cidade.

Na manhã desta quinta-feira (2), uma exemplar da espécie Grevílea foi removida. Ela caiu em frete ao Parque Ecológico do Córrego Grande, atingindo dois veículos que estavam estacionados no local. A equipe seguirá trabalhando na retirada de outras árvores nesta tarde e na sexta-feira, podendo prolongar o serviço se novas demandas surgirem no decorrer dos dias.

Para relatar riscos ou quedas de árvores na cidade, a população deverá entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Cívil (199). A Guarda Municipal (153) também está auxiliando no trabalho, principalmente nas orientações de trânsito.

O ciclone

As rajadas de vento atingiram 100 km/h em Florianópolis na tarde de terça-feira (30). De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), mais da metade da cidade ficou sem energia elétrica. A luz está voltando gradativamente desde o ocorrido. 

Dezenas de famílias sentiram seriamente o impacto do ciclone. A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Somar Floripa, está recebendo doações em sua sede, na Rua Tenente Silveira, nº 60 - 1º andar, no Centro. É possível doar lonas, telhas onduladas, colchões e cobertores, de segunda a sexta, das 9h às 19h. Dúvidas poderão ser tiradas através do WhatsApp: (48) 98441-0217.