FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

18/09/2012 - Meio Ambiente
Comemore o Dia da Árvore nesta sexta-feira
Equipe de Educação Ambiental fará doações de mudas nativas

foto/divulgação: Guia Catarina

Dia 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore

Nesta sexta-feira, 21, é o Dia da Árvore e a equipe de Educação Ambiental da FLORAM participará de um evento realizado pela FATMA para comemoração desta data.

A ação será nesta sexta-feira, entre 14h e 17h no Largo da Alfândega, onde ocorrerá a doação de mudas nativas à população e palestras educativas temáticas.

 

Quem passar pelo local será convidado a interagir com a equipe técnico científica da fundação e além de uma muda de árvore, receberá cartilhas ambientais que tratam de assuntos diretamente relacionados à preservação ambiental.

 

Segundo o Diretor de Gestão Ambiental, Marco Abreu, os seres humanos precisam conscientizar-se de que, como nós, as árvores são seres vivos e que levam um tempo para desenvolverem-se. Deve-se ter todo cuidado com as árvores e em especial as tombadas, pois são patrimônios, devendo ser preservadas.

 

O Dia da Árvore

A data para comemoração do Dia da Árvore foi escolhida pelos índios que cultuavam as árvores no começo da Primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo.