Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

23/05/2018 - Cultura
“Hoje é Dia de Jazz Bebê!” leva música e atrações ao Parque da Luz
Evento gratuito será neste final de semana no Centro da Cidade

foto/divulgação: Volo Filmes & Fotografia

Parque da Luz será o endereço de apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias

Neste domingo (27), o Parque da Luz será o endereço de apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias. Com uma programação ao ar livre, em clima de piquenique no parque, a área verde bem no Centro de Florianópolis, no alto da Rua Felipe Schmidt e próximo à cabeceira da Ponte Hercílio Luz, será preparada para o “Hoje é Dia de Jazz Bebê!”. O evento gratuito e aberto para toda a família ocorre das 14h às 18h.

 

A tarde abre com o Trio Mind The Gap, dos músicos Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Felipe Coelho (violão), que convida o saxofonista argentino Sebastian Caballaro. Formado por virtuoses da música instrumental catarinense, o trio é conhecido pelo repertório que mescla várias vertentes do jazz dando ênfase ao swing e bebop.

 

Além das apresentações musicais, serão realizadas atividades como oficinas de modelagem com argila e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, projeto idealizado pelo arte-educador, compositor e músico Marcoliva; e a oficina com cascas da palmeira jerivá, com a artista Nita da Faces Brasil.

 

A Mafagafos, companhia de criação e pesquisa com foco na cultura da infância, também está no programa. O grupo de contação de histórias apresentará uma seleção de histórias e músicas.

 

O “Hoje é Dia de Jazz Bebê” é promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E realizado pela produtora de Studio de Ideias - Gestão e Produção Cultural. Como toda a programação será ao ar livre, a organização estimula as pessoas a levarem toalha e comidinhas para um piquenique no parque. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 3 de junho.

 

Veja abaixo a programação completa:

14h - Início das Oficinas 
14h30 - Cia Mafagafos - Contação de histórias
15h - The Mind Gap - Show instrumental 
15h45 - Interação Musical com os Músicos
16h15 - Cia Mafagafos - Contação de histórias
16h45 - The Mind Gap - Show instrumental 
18h – Encerramento

 

 

O quê: “Hoje é dia de jazz bebê”
Quando: Domingo, dia 27 de maio, das 14h às 18h
Onde: No Parque da Luz, Rua Felipe Schmidt - Centro, Florianópolis 
Quanto: Gratuito

 


galeria de imagens