Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

15/04/2016 - Cultura
Secult distribuirá CD com o hino de Florianópolis
Secretaria fará a distribução dos discos para a rede de ensino do Município e demais instituições

foto/divulgação: Antônio Rossa / Alejandro Benchimol

Orquestra instrumentaliza Rancho de Amor a Ilha

Dez vozes e 30 músicos, dentro da histórica Catedral, gravaram o Hino Oficial de Florianópolis, Rancho de Amor à Ilha, de Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho. Com direção do maestro Nailôr Proveta, os cantores, acompanhados de uma orquestra composta por flauta, trompete, violinos e cordas, atualizaram o áudio do hino da cidade, resultando na gravação de um CD que será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura para a rede de ensino do Município e demais instituições. 

As vozes foram de Cláudia Barbosa, Denise Castro, Gabriela Nascimento Corrêa, Tatiana Cobbet, Maria Helena de Azevedo, Lui Barbosa Almeida, Gustavo Barreto, François Muleka Nelson Viana e Marcoliva. O projeto  foi realizado por meio de convênio entre a organização não-governamental Crescendo com Arte-OCA e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com parceria da Caixa Econômica Federal.   

Para o Secretário Pedro Almeida, este projeto tem uma importância histórica, pois fortalece a identidade dos moradores da cidade. Rancho de Amor à Ilha foi escolhido em 1965, por intermédio de um concurso promovido pela Prefeitura, e oficializado como hino da cidade em 1968, pela lei nº 877/68.

A orquestra foi formada por Márcio Silva, na caixa; Osvaldo Pomar, no prato; André Felipe Marcelino, no bombo; Felipe Artur Moritz , na flauta; Odair Altamiro, no Clarinete; Fabio Melo, no sax tenor; João Geraldo Salvador Filho, na tuba; Rodrigo Peres Cardoso, no trompete; Bogdan Antoane, na trompa; Daniel Botelho e Rafael Buratto, nos cellos e Wagner Segura no bandolin. Iva Giracca, Elias Vicente Souza, Mario Marçal Jr., Ricardo Muller e Gabriel Vieira foram os primeiros violinos.  Os segundo violinos foram, André Vieira, Franciely Beckert, Carlos Augusto Vieira, Victor Lanzoni Alves, Debora Bohn, Liz Maria de Melo Oliveira, talita Limas da Silva e Bruno Jacomel. As violas tiveram os músicos Fausto kothe, Mariana Barardi, Fernanda Buratto e Natasha Sieczkowska.