Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

25/04/2016 - Cultura
André Calibrina assume a Franklin Cascaes
O maestro coordenou o projeto Orquestra nas Comunidades, que atendia crianças e adolescentes em situação de risco

foto/divulgação: Divulgação/Cleuse Soares

André Calibrina assume a presidência da Franklin Cascaes

O maestro André Luiz Jesus dos Santos, conhecido como Maestro Calibrina, assumiu na tarde desta segunda (25) o cargo de presidente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), ligada à Secretaria Municipal de Cultura. Em reunião com funcionários, ele anunciou que veio para somar. “Vou trabalhar para o crescimento da cultura e fortalecimento das tradições da Ilha”, disse.

Calibrina tem 52 anos e é reconhecido no meio cultural da cidade por seu trabalho de formação musical para crianças e adolescentes em situação de risco. Começou na música aos 16 anos no Rio de Janeiro, onde nasceu. Aos 20, passou em concurso da Aeronáutica para trabalhar na Base Aérea de Florianópolis e desde então vive na Capital.


Foi primeiro-sargento músico da Base Aérea e sua trajetória está também conectada ao samba: ele é o autor da Marchinha do Mané ("Ó lhó lhó lhó lhó/Sou manezinho, mas não sou nenhum bocó"), tradicional no Carnaval de Florianópolis.

O secretário municipal de Cultura, Pedro de Almeida, que estava respondendo pela instituição, deu boas vindas ao novo presidente e se colocou a disposição para auxiliar no que for preciso para o bom andamento dos trabalhos da Fundação. 


galeria de imagens