Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

12/10/2016 - Cultura
Flic divulga fotos da 22ª Maratona Fotográfica
Além da exposição, estão programadas palestras, lançamento de livros e shows, entre outras atrações até domingo

foto/divulgação: Aaron Martins Mendonça

Foto de Aaron Martins Mendonça - Subtema 'O Futuro'

Reunindo diversas atividades com foco na arquitetura, música, gastronomia, empreendedorismo e literatura, o município de Palhoça sedia a partir desta quarta-feira (12) a primeira edição do FLIC – Festival Literário Internacional Catarinense. O evento, que conta com a participação de 58 escritores nacionais e estrangeiros, prevê uma variada programação gratuita, incluindo a exposição de imagens premiadas na 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis.

 

Entre as atrações musicais, o cantor Arnaldo Antunes abre a programação na Cidade Criativa Pedra Branca, às 20 horas, e participa de sessão de autógrafos de seu livro após o show.

 

Até domingo (16) estão programadas sessões de autógrafos, palestras, mesas de bate-papo com escritores, oficinas, exposição e venda de livros, contação de histórias, brincadeiras, performances, apresentações de teatro e música, além de encontros culturais e uma variada praça de alimentação. Entre os convidados internacionais estão os escritores Fabián Severo e Gustavo Espinosa (Uruguai) – premiado recentemente pela Câmara Uruguaia do Livro, por sua nova novela Todo Termina Aquí –, Carlos Ríos e Ana Porrúa (Argentina), Harrie Lemmens (Holanda), Ana Carvalho, Nuno Camarneiro e Afonso Rocha (Portugal).

 

O festival é promovido pela ACL - Academia Catarinense de Letras, Unisul e Propague Comunicação, com apoio da Cidade Criativa Pedra Branca. Conta com o patrocínio das empresas Engie, WEG, Multilog, Intelbrás, e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A iniciativa tem como objetivo democratizar o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e para o acesso da população a bens e serviços culturais.

 

É assim que eu vejo

 

Durante a realização do festival, o público poderá conferir a exposição “É Assim que eu Vejo”, com 116 imagens premiadas na 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis, que premiou 29 fotógrafos profissionais e iniciantes, nas modalidades filme, digital e infantojuvenil (6 a 17 anos). Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o concurso fotográfico foi realizado nos dias 9 e 10 de abril, integrando as comemorações do aniversário da cidade.  

 

Criado em 1995, o concurso de Florianópolis estimula e desenvolve o gosto pela fotografia, além de contribuir para o conhecimento da cultura, da história e da natureza da capital catarinense, revelando diversos olhares sobre a cidade. A promoção também contribui para incorporar milhares de imagens ao acervo iconográfico do município. Em 2016, o evento reuniu 438 participantes, que tiveram 30 horas para registrar imagens de forma sequencial, conforme subtemas divulgados na largada da prova.

 

Serviço:

 

O quê: FLIC – Festival Literário Internacional Catarinense

            Exposição da 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis

 

Onde: Cidade Criativa Pedra Branca / Palhoça

          (48) 3952-9000

 

Quando: até domingo (16)

 

Quanto: Gratuito

 

Informações: www.flic2016.com.br


galeria de imagens