Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

30/11/2017 - Cultura
Morro da Mariquinha e Barra da Lagoa já receberam Cinema nos Bairros
Projeto vai passar por 20 comunidades de Florianópolis levando mostra de filmes gratuita.

foto/divulgação: Carolina Arruda

Morro da Mariquinha e Barra da Lagoa já receberam Cinema nos Bairros

Quem não gosta de um bom filme, com companhias agradáveis, pipoca e muita diversão? Cinema, geralmente, agrada todo mundo. Mas, o que é bom pode ser ainda melhor. É assim com o Cinema nos Bairros, projeto que leva a sétima arte para diversas comunidades de Florianópolis. Crianças, adolescentes, adultos e idosos são os convidados de honra dessas sessões especiais.

 

O Projeto Cinema nos Bairros - Circuito "Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis" foi lançado na última segunda-feira, 27 de novembro, e desde então as telonas passaram pelo Morro da Mariquinha e Barra da Lagoa. Nesta quinta-feira, 30 de novembro, moradores do Pântano do Sul vão assistir de camarote às obras e na sexta-feira, 1º de novembro, os telespectadores são da Coloninha.

 

Praticamente em todos os dias até 17 de dezembro o Cinema vai estar em algum bairro da cidade. Na tela, uma coletânea de sete filmes curtas metragens nacionais. Na plateia, especialmente, crianças e adolescentes de comunidades carentes de eventos culturais. No entanto, outros interessados como adultos também podem participar.

 

Estão previstas ainda apresentações nos seguintes bairros, Ponta do Sambaqui, Saco dos Limões, Mont Serrat, Lagoa da Conceição, Estreito, Costeira do Pirajubaé, Rio Vermelho, Ratones, Ponta das Canas, Ribeirão da Ilha, Rio Tavares, Campeche, Tapera, Córrego Grande e Centro. A programação completa segue anexa.

 

Os filmes exibidos no Circuito foram selecionados por meio de curadoria realizada pela cineasta Luiza Lins a partir do acervo cinematográfico da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os curtas irão compor um DVD com versão em audiodescrição e LIBRAS que será distribuído gratuitamente para bibliotecas e entidades educacionais e sociais que atendem público infantojuvenil em Florianópolis.

 

O Circuito é patrocinado pelo Fundo Nacional da Cultura, do Governo Federal, e conta com a realização da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural Franklin Cascaes, juntamente com o Ministério da Cultura. O projeto Cinema nos Bairros também tem apoio do FUNCINE que disponibiliza os equipamentos de projeção para a exibição das obras.

 


galeria de imagens