Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

21/03/2019 - Cultura
Exposição Femminile estreia nas Galerias de arte do Mercado Público e Pedro Paulo Vecchietti
O projeto valoriza as produções artísticas femininas em diversos estilos de forma simultânea nas duas Galerias de Arte do município de Florianópolis

foto/divulgação: PMF

Exposição simultânea

A exposição Femminile traz para os espaços expositivos do município de Florianópolis, Galeria de Arte do Mercado Público e na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, uma representatividade da produção de artistas mulheres em Santa Catarina e celebra a união entre as duas associações de artistas do Estado, a Associação dos Artistas Plástico de Santa Catarina (AAPLASC) e a Associação Catarinense dos Artistas Plásticos (ACAP), instituições com longa trajetória e respeitadas no cenário artístico do país.A exposição, que ocupa simultaneamente as duas galerias, reúne 30 artistas de Florianópolis e região e tem como organizadores os artistas Ivan de Sá, presidente da AAPLASC, e Gelsyr Ruiz, Diretor da Comissão de Arte da ACAP. Participam da exposição diversos outros artistas.

Sabe-se que na história da arte brasileira a presença feminina é marcante, o que não é diferente no cenário catarinense. Nesta perspectiva, a exposição Femminile busca apresentar ao público uma amostra da diversidade da produção artística feminina, que é representada através dessas artistas, com obras de diferentes estilos, suportes e técnicas. A seleção das obras para cada espaço, embora se respeite sua autonomia, baseia-se na tentativa de proximidades discursiva e na interlocução entre artistas das duas associações. O que se busca é a valorização e o debate acerca dessa produção local, que é potente e que absorve a força de cada uma dessas mulheres. 


Serviço

Abertura

O quê: Abertura da Exposição Femminile - a criatividade das mulheres

Quando: 21.03.2019 as18h  Onde: Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis, torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC 

Quanto: Gratuito


Mostra

O quê: Exposição Femminile - a criatividade das mulheres

Quando: Até 03.05.2019Onde: Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, Praça 15 de Novembro, 180, 2º andar, Centro, Florianópolis. 

Horários:  segunda a sexta, 13h às 19h.Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis, torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC. 

Horários: Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Sábados das 10h às 14h.  

Quanto: Gratuito

Agendamento de grupos: galeria.municipal@gmail.com / 33339743


galeria de imagens