Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

13/12/2017 - Cultura
Travessa Cultural homenageia Cascaes e Luiz Henrique Rosa

foto/divulgação: Divulgação

Atrações prometem movimentar a Travessa Ratcliff

Acontece neste sábado, 16 de dezembro, o evento “Cascaes abraça Luiz Henrique Rosa” na Travessa Ratcliff. A tradicional rua, entre as vias João Pinto e Conselheiro Mafra, irá receber uma programação especial  para homenagear o folclorista Franklin Cascaes e o músico catarinense Luiz Henrique Rosa.

 

As atrações começam ao meio dia e prometem movimentar o local com muito samba e chorinho, feira de artesanato, teatro, e a exibição de um documentário. Os populares bonecos do bloco carnavalesco Berbigão do Boca também estarão presentes representando os dois homenageados desse dia.

 

Luiz Henrique Rosa foi um violonista e compositor que nasceu em Tubarão e veio morar em Florianópolis ainda criança, onde cresceu e desenvolveu suas habilidades musicais. O artista tem entre suas composições a melodia do hino do Avaí Futebol Clube; Garota da Rua da Praia e Se o Amor É Isso, essas duas últimas compostas em parceria com Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho.

 

O compositor costumava frequentar a Travessa Ratcliff assim como Franklin Cascaes, pesquisador da cultura açoriana e folclorista reconhecido pelos registros que fez da história oral da Ilha, suas gravuras e esculturas. Daí vem a ideia do evento que faz referência a essas duas personalidades que deixaram sua marca na história do Município.

 

“Cascaes abraça Luiz Henrique Rosa” conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes; Instituto Arco-Íris e Feira Viva a Cidade.

 

O evento é gratuito e acontece das 12h às 20h. Veja abaixo a programação completa.

 

12h - Júlio Black QZE500 e convidados

14h30 -  Lúcia Zanini

16h30 - Claúdia Barbosa e Felipe Bishoff

17h30 - Neném maravilha e convidados

19h - Causos do Frankolino

20h - Exibição do doc. Luiz Herinque Rosa no balanço do mar

 

Durante todo o dia: Feira Afro e Feira Viva a Cidade. 


galeria de imagens