Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

20/12/2017 - Cultura
Mostra de trabalhos marca encerramento das aulas na ELA

foto/divulgação: Divulgação PMF

Alunos fazem apresentações de música, teatro e dança

Pais, professores e alunos estiveram reunidos na tarde de ontem, 19, para prestigiar a 1ª Mostra de Trabalhos da Escola Livre de Artes. Recitais, dramatizações, coreografias e exposição de trabalhos manuais fizeram parte da programação especial para o encerramento das oficinas da Escola Livre de Artes que tiveram início em novembro e se encerraram na semana do dia 15 de dezembro.

 

A ELA atendeu nesse período cerca de 400 alunos divididos em núcleos nas regiões Centro, Sul, Leste, Norte e Continente. Artes visuais, cultura popular, dança, música e teatro foram as áreas contempladas com as primeiras turmas e que devem abrir novas vagas no primeiro trimestre de 2018.

 

Todas as oficinas oferecidas pela Escola são gratuitas e visam atender prioritariamente a população em vulnerabilidade social. O projeto é uma realização Governo de Federal por meio do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo a Cultura e o patrocínio da Engie. E conta também com apoio e coordenação da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).

 

Para a superintendente da FCFFC, Roseli Pereira, a mostra de trabalhos é uma forma de divulgar para a comunidade os primeiros frutos das oficinas da Escola, e a oferta das aulas em cinco locais ajuda a fortalecer e levar mais cultura para diferentes regiões da cidade.