Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

18/05/2018 - Cultura
Festa do Divino será realizada em três comunidades da capital neste final de semana
Ao todo a festividade vai ocorrer em 14 Bairros da capital

foto/divulgação: PMF

Festa do Divino

As festividades do Divino Espirito Santo iniciam em três comunidades neste final de semana, os Bairros Centro, Trindade e Ribeirão da ilha. No centro a comemoração iniciou nesta quinta-feira (17) e seguira ate domingo (20), na Rua Emilio Blum, 124, ao lado da Praça dos Bombeiros. No Ribeirão da Ilha as festividades estão em andamento desde 06/05 e ocorrem também nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. No Bairro Trindade as festividades do Divino começam nesta sexta-feira (18) com uma vasta programação que segue até o próximo domingo (27), na Pracinha da Trindade.

Em todas as comunidades que realizaram o evento será entregue o Registro das Festas do Divino Espírito Santo do Município de Florianópolis, considerando Bem de Natureza do Patrimônio Imaterial ou Intangível do Município, no Livro de Celebrações. As festas serão realizadas nas comunidades do Centro, Trindade, Ribeirão da Ilha, Monte Verde, Prainha, Estreito, Rio Tavares, Pântano do Sul, Campeche, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa, Rio Vermelho, Barra da Lagoa e Canasvieiras. Os municípios convidados são; Governados Celso Ramos, Bombinhas e Santo Amaro da Imperatriz além da comunidade do Bairro Enseada de Brito em Palhoça.

Considerada a maior festa popular do Arquipélago de Açores. Esta herança tradicional, em Florianópolis, faz parte da programação de comemoração aos 270 anos da presença açoriana em Santa Catarina.
Promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o evento, que recebe o apoio da Prefeitura desde 2010, tem o objetivo de fortalecer as Festas do Divino nas comunidades.


galeria de imagens