Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

11/07/2018 - Cultura
“Os Incríveis 2” é a atração do Projeto "Sessões Animadas" neste sábado (14)
Além da sessão aberta ao público o filme será exibido para estudantes da rede municipal de ensino na quarta-feira (11)

foto/divulgação: PMF

Projeto \

Quatorze anos depois da sua estreia, a Família Pera volta aos cinemas do mundo todo com a sequência da animação americana “Os Incríveis”. E a tão esperada produção é a atração de mais um “Sessões Animadas”, neste sábado (14), às 10h30, no Cinesystem Iguatemi, em Florianópolis.

 

O enredo de “Os Incríveis 2” é desenrolado quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica e cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle. O filme também será exibido na quarta-feira (11), em uma sessão exclusiva para alunos da Rede Municipal de Ensino e de Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes (CCFVs).

 

O projeto "Sessões Animadas" realizará, ao todo, 16 sessões gratuitas no Cinesystem do Shopping Iguatemi até dezembro de 2018. Além disto, o projeto, viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis Por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes, terá oito sessões fechadas destinadas para alunos e seis oficinas com o tema "Introdução ao Cinema de Animação".

 

“É uma parceria de extrema importância para a Prefeitura de Florianópolis, pois viabiliza este aceso ao mundo mágico do cinema para as crianças da rede municipal de ensino, complementando com diversas oficinas, que com toda a certeza irão fazer diferença no futuro destes jovens” revela a Superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira.

 

Confira o trailer do filme: https://goo.gl/H2FvaJ

 

Serviço


O quê: Sessões animadas – Temporada 2018

 

Quando:

11/07 – Sessão fechada para estudantes da Rede Municipal de Ensino

14/07 – Sessão aberta ao público

Horário: 10h30

 

Ingressos: Distribuídos no local, no dia do evento, a partir das 10h.

 

Local: Avenida Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica

 

Mais informações e cronograma completo: www.facebook.com/sessoesanimadas