Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

18/05/2015 - Cultura
Floripa Teatro encerra inscrições na sexta-feira
Inscrição para o Festival Isnard Azevedo 2015, que acontece em Florianópolis, pode ser feita pela internet até dia 22 de maio

foto/divulgação: Cristiano Prim

Ator Édio Nunes, com a peça Eu Confesso, participou do Circuito Cidades

Grupos e companhias teatrais interessados em participar do Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo, na capital catarinense, ainda podem apresentar propostas para a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). Marcado para o período de 17 a 25 de outubro, o festival será realizado em vários espaços da cidade, contemplando peças de teatro adulto, infantojuvenil, circo-teatro, teatro musical e de rua.


A inscrição de espetáculos para a programação pode ser feita pela internet, gratuitamente, até as 23h59 da sexta-feira, dia 22 de maio. 

O processo de inscrição totalmente digital é uma das novidades em 2015. O cadastramento é feito por meio do site do festival (www.floripateatro.com.br) e pelo IdCult Floripa - Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis (www.cultura.sc/floripa). Na inscrição on-line, os participantes podem anexar fotos, vídeos e textos, assim como agregar links para redes sociais.

 

Para seleção das propostas teatrais inscritas serão consideradas a excelência artística do espetáculo, a diversidade da linguagem e originalidade, assim como a adequação aos espaços de acordo com o formato da encenação. Também serão analisadas a relevância do grupo, histórico e representatividade no cenário teatral.

 

O Festival Isnard Azevedo pretende abrir este ano mais espaço para grupos catarinenses, reservando o mínimo de quatro vagas para produções de Florianópolis e pelo menos mais quatro para espetáculos de outros municípios de Santa Catarina. Também podem se inscrever pessoas jurídicas de todo o território nacional (grupos, companhias, produtoras teatrais e microempreendedores), com atuação comprovada na área teatral.

 

O Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo tem como objetivo apoiar a circulação de companhias teatrais e contribuir para a formação de público para as artes. Visa ainda à troca de experiências entre os participantes, incentivando o aprimoramento profissional e as iniciativas de teatro de grupo. Em 2014, o festival de Florianópolis contou com 80 apresentações teatrais gratuitas em 34 espaços culturais, entre lonas, teatros e parques da cidade, reunindo mais de 23 mil espectadores em nove dias de atividades.

 

Serviço:

 

O quê: inscrições abertas para o Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo

Quando: até sexta-feira, 22 de maio

Onde: www.floripateatro.com.br ou pelo IdCult Floripa (www.cultura.sc/floripa)

Quanto: gratuito

Podem se inscrever: pessoas jurídicas com atuação comprovada na área teatral (grupos, companhias, produtoras teatrais e microempreendedores)


galeria de imagens