Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

21/11/2017 - Cultura
Orquestra de Bandas faz show no Centro neste domingo
Mais de 400 músicos prometem fazer um verdadeiro espetáculo em frente à Catedral.

foto/divulgação: Tóia Oliveira

Orquestra de Bandas faz show no Centro neste domingo

Já é oficial: Florianópolis possui a maior Orquestra de Baterias da América Latina e quer aumentar ainda mais este recorde. A oportunidade será no próximo domingo, 26 de novembro,  com a 5ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis, que ocorre às 15h em frente ao Largo da Catedral Metropolitana.

 

Para esta edição mais de 400 músicos estão inscritos e prometem fazer um verdadeiro show ao ar livre. “Começamos pequenos em 2013 e ao longo desses anos fomos formatando o evento e criando metas. De lá para cá subimos de 34 para 200 bateristas tocando juntos”, relembra Alexei Leão, um dos idealizadores do projeto.

 

Outro destaque planejado pela organização será a presença de um dos maestros e idealizador da Orquestra, Marcos Feminela, que virá diretamente da Alemanha para participar do evento, além da participação de bateristas convidados da Colômbia e Argentina.  De acordo com Rafael Bastos, organizador da Orquestra, o repertório também irá surpreender o público e os bateristas com a da “Cores de Aidê” e de duas bandas eleitas pelo voto popular “O Mundo Analógico e Mosaico Adulto”.

 

“Tivemos algumas perdas importantes no cenário Rocker Mundial nos últimos dois anos, no qual iremos homenagear: Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave), Chester Bennington (Linkin Park), Scott Weiland (Stone Templo Pilots, Velvet Revolver)”. O repertório da edição será contemplado com “Heaven and Hell”, do Black Sabbath; e “Dani California”, do Red Hot Chilli Peppers; “A última música não é exatamente uma escolha, é mais que isso, é o hino da Orquestra de Baterias de Florianópolis: We Will Rock You, do Queen”, finaliza o organizador do evento.

 

A 5ª Orquestra de Baterias tem início às 15h, na escadaria da Catedral Metropolitana de Florianópolis. O evento é realizado pelo Instituto Maratona Cultural, conta com patrocínio do Edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura 2017.

 

A Maratona Cultural conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Peixe Urbano, Nexxera, Floripa Shopping, Involves e Visto Sistemas. Toda a programação da Maratona Cultural é gratuita e pode ser conferida pelo site www.maratonacultural.com.


galeria de imagens