Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

30/04/2018 - Cultura
Galeria Vecchietti recebe exposição de arte contemporânea
A abertura será dia 02 de maio, às 19h30 e fica a mostra até dia 01 de junho

foto/divulgação: Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vecchietti

Divulgação PMF

A partir desta quarta-feira (02), a Galeria Vecchietti, reúne um acervo de arte que abrange diferentes tipos de materiais, tanto do universo da arte quanto de artefatos do mundo, como por exemplo, cimento e silicone. A abertura será às 19h30 e a exposição fica a mostra até dia 01 de junho. A entrada é gratuita.

 

A exposição individual é da artista, natural de Florianópolis, Roberta Tassinari. Uma artista consagrada e experiente, cujos trabalhos propõem a articulação entre cor e matéria, a partir das relações de transparência e opacidade; rigidez e flexibilidade; dureza e maleabilidade.

 

Durante a abertura será realizada uma conversa com o público, a respeito da trajetória e interesses da artista, além da apresentação do processo de produção, bem como os materiais utilizados na elaboração da obra.

 

Promovida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Franklin Cascaes e da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, a exposição conta com cerca de 20 trabalhos desenvolvidos com cimento, pigmento em pó, encáustica, purpurina, papel celofane e borracha de silicone. As obras apresentadas fazem parte de uma pesquisa que a artista desenvolve desde 2008.

 

Os visitantes também poderão acompanhar, no encerramento da exposição, uma visita guiada, com curiosidades a respeito de cada obra, durante o processo de como foi feita e quais questões que surgiram a partir da construção dos trabalhos apresentados.

 

Dados da exposição:

Título: Trabalhos Recentes

Artista: Roberta Tassinari

Abertura: 02 de maio, às 19h30

Visitação: 03 de maio a 01 de junho, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h

Local: Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vecchietti (Praça XV de Novembro, 180 - piso superior. Centro de Florianópolis)


galeria de imagens