Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

06/06/2018 - Cultura
Exposição “Por um Fio” será aberta ao público nesta quinta-feira
Obras são produzidas com pigmentos naturais terrosos

foto/divulgação: Divulgação PMF

Exposição “Por um Fio” - artista Silvia Carvalho

Nesta quinta-feira (07), às 19h30, será aberta ao público a exposição “Por um Fio”, da artista Silvia Carvalho, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti. A mostra poderá ser conferida gratuitamente pelo público de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, até o dia 13 de julho.

 

A exposição é a segunda das quatro propostas selecionadas pela Prefeitura de Florianópolis, por meio de edital da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, para ocupação da Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti. Todos os trabalhos foram escolhidos por  uma comissão consultiva formada por representantes da Fundação Franklin Cascaes e convidados externos com conhecimento na área de artes visuais.

 

Constituída de 16 obras, “Por um Fio”, são pinturas feitas com pigmentos naturais terrosos, através de diversas técnicas, e ferramentas que transformam a terra em pó, e por meio da moagem, em tinta. A técnica, resultado de pesquisa desenvolvida pela artista desde 2000, possui características únicas que conferem à pintura, tonalidades diferentes das tintas compradas em lojas de materiais artísticos. Além do caráter permanente da terra, o que garante ao trabalho durabilidade em relação à cor.

 

O quê: Por um Fio, exposição de Silvia Carvalho
Quando: 07 de junho, às 19h30 (abertura). Até 13 de julho, segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Praça XV de Novembro, 180, piso superior, Centro - Florianópolis/SC 
Quanto: Gratuito


galeria de imagens