Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

13/06/2018 - Cultura
XV com Arte recebe a Banda Swing Maneiro nesta 5ª feira (14)
O projeto XV com Arte leva música e cultura para o centro da cidade das 12h30 às 13h30

foto/divulgação: pmf

Banda Swing Maneiro

Swing Maneiro é o convidado desta semana do XV com Arte no Coreto da Praça XV de Novembro. A Banda de pagode mais conhecida de SC, traz em seu repertório um mix com as musicas mais executadas na internet, além de relembrar os grandes sucessos que marcaram história nesta quinta-feira, 14 de junho, na Praça XV, a partir das 12h30.
 
O show é aberto a toda a população e integra a programação do XV com Arte que todas as quintas-feiras leva uma apresentação cultural para o centro da cidade.  

 
Swing Maneiro

O Grupo Swing Maneiro iniciou a carreira em 1995 na grande Florianópolis. Nos anos 90 o pagode era uma febre e ditava a moda nas rádios e nas TVs. Logo em pouco tempo de estrada o Grupo Swing Maneiro tornou-se referência do segmento na região sul. Então veio o seu primeiro CD “Nosso Romance". Com seus shows sempre lotados e sucessos como Swing Maneiro, Corpo Dourado e Sem o Teu Beijo. Este trabalho proporcionou ao Grupo os primeiros lugares nas rádios de São Paulo com o hit "Perfume do amor", e firmando-se como um dos melhores Grupos de Samba e Pagode do Sul do país. Hoje com 20 anos de carreira, três CDs gravados, e muitas historias boas para contar, o Grupo segue cantando e encantando com muita alegria por onde passa, sonhando alto com novos projetos, para continuar levando alegria a todos.


O projeto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, tem por objetivo oferecer mais opções de lazer e cultura para a população e visitantes, além de abrir um novo palco para a divulgação do trabalho e talento dos artistas, preferencialmente, locais.
 
Por ser das 12h30 às 13h30 as apresentações atraem um público significativo que aproveita o intervalo do almoço ou o passeio no centro da cidade para ouvir e apreciar boa música. Em caso de chuva o evento será transferido.