Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

17/08/2018 - Cultura
Edição 2018 da Orquestra de Baterias ocorre neste domingo (19)
Encontro de músicos é o terceiro maior do mundo. Expectativa é que mais de 500 bateristas participem

foto/divulgação: Tóia Oliveira

Orquestra de Baterias

Um projeto que já tem espaço cativo na agenda dos músicos e do público da capital catarinense. Assim é a Orquestra de Baterias de Florianópolis que chega a sua sexta edição, com um recorde de participantes,  no próximo domingo (19), às 15h, em frente ao Largo da Catedral Metropolitana.


Para esta edição, os cerca de 600 músicos inscritos prometem fazer um verdadeiro show ao ar livre e encantar o público que for assistir. O evento que começou pequeno em 2013, com apenas 34 baterias, já coleciona importantes títulos internacionais, sendo a 3ª maior do mundo em número de bateristas e a única repetida anualmente. "As Orquestras da China e Reino Unido são as únicas que reúnem mais músicos do que Floripa. É muito satisfatório ver bateristas de todas as idades e de diversas cidades brasileiras participando do nosso evento", destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.


O repertório da Orquestra De Baterias de Florianópolis 2018 será formado pelas músicas Thunderstruck (AC/DC), Paradise City (Guns'n'Roses), Beat It (Michael Jackson), Evidências (Chitãozinho & Xororó), Song 2 (Blur), You Know I'm No Good (Amy Winehouse), Breaking The Law (Judas Priest), It's My Life (Bon Jovi), Flor (Parafuso Silvestre) e Brasília (Skatula).


Além da estrutura para os músicos tocarem, o evento contará com uma praça de alimentação com a participação de nove food-trucks e bar de bebidas. A 6ª Orquestra de Baterias tem início às 15h, na escadaria da Catedral Metropolitana de Florianópolis.


O evento é realizado pelo Instituto Maratona Cultural, patrocinado por meio da lei municipal de incentivo à cultura através da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.
 
SERVIÇO

O quê: 6ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis
Quando: 19/08/2018
Horário: 15h
Local: Catedral Metropolitana de Florianópolis – Centro

 

Entrada: Gratuita

 


galeria de imagens