Fundo Municipal de Cinema

home >

Revista Lado C

 

Publicada pela Cinemateca Catarinense e pelo Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine), a Lado C é uma revista especializada em cinema e audiovisual. A publicação visa a atingir públicos distintos, interessados tanto em matérias informativas quanto em ensaios visuais e artigos acadêmicos, fomentando o conhecimento, a reflexão e o senso crítico sobre temas pertinentes como mercado, políticas públicas, linguagem, memória, estética e cineclubismo.

 

Os textos são de escritores, profissionais e estudantes de cinema, cumprindo com um dos objetivos do projeto que é o estímulo à produção crítica de cinema e audiovisual. Lançada em 2012, a revista já trouxe em suas páginas entrevistas com João Moreira Salles, Luiz Carlos Lacerda, Mauro Faccioni, Gilberto Scarpa, José Geraldo Couto, Carlos Ebert, entre outros.

 

Com a finalidade de garantir o acesso a um público mais variado possível, os exemplares são distribuídos gratuitamente através da rede Sesc para todo Brasil, além dos espaços culturais dos municípios de Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Lages e Chapecó e das versões em pdf disponíveis nos sites da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema.

 

Para conferir as edições da Revista Lado C

Clique AQUI